Olá pessoas,
Bom, como eu imaginava, quanto mais perto do Simpósio, menos tempo teríamos pra postar aqui...o que é uma pena =/ mas necessário.
De qualquer forma, estamos na reta final! Essa 5ª feira começa nosso 2º Simpósio de Artes! \o/
Como promessa é dívida, estamos aqui para sortear mais um excelente livro dos nossos amigos da W4 Editora: Viciados em Mediocridade, de Frank Schaeffer.
Infelizmente, ainda não lí esse livro, mas já ouvi falar muito bem, de várias fontes diferentes! Podem estar certos que durante o simpoósio comprarei meu exemplar! \o/
Este provocativo título apresenta Frank Schaeffer aos leitores de língua portuguesa, filho do renomado teólogo Francis Schaeffer.
No livro, Frank demonstra como os cristãos sacrificaram sua posição artística proeminente, desfrutada por séculos, por uma produção medíocre. As evidências deste triste estado das coisas estão em abundância por aí e vão desde canecas, camisetas, adesivos para carros que usam o nome de Deus como um slogan de marketing, colocando o Criador do Universo no mesmo nível de um refrigerante. Schaeffer afirma que "sempre que cristãos, evangélicos em particular, tentaram ‘alcançar o mundo' por meio da mídia - TV, filmes, propaganda etc - o público que pensa tem a idéia de que, assim como a sopa de um restaurante ruim, o cérebro dos cristãos ficaria melhor se não fosse mexido".
Mas a situação pode mudar e Schaeffer mostra como pessoas engajadas em um Cristianismo consciente podem se desviar desse caminho da mediocridade, demandando excelência nas artes e na mídia e, em todas as áreas das suas vidas.
"Embora escrito na década de 80, a mensagem do livro permanece atual e é especialmente bem-vinda ao Brasil. Enquanto desperdiçamos pelo menos duas décadas esgrimindo para usar bateria nos templos, a fila andou no mundo. E bastante. Claro que sempre existiram vozes dissonantes por aqui. Algumas se levantaram para insurgir contra hinos americanos enlatados. Não sei se o queixume adiantou, mas há quem esteja supersatisfeito com as novidades no cardápio, do tipo canções em versão light... made in Austrália. Como cantava o Cazuza, ‘um museu de grandes novidades'. Não apenas o futuro repete o passado... somos todos repetentes no supletivo da inovação". - Sérgio Pavarini, no prefácio da edição em português.
Vamos às regras então!
Dessa vez, será um pouco diferente, só terá o direito de concorrer ao livro quem estiver inscrito (inscrição paga e confirmada) no Simpósio. O sorteio será feito durante nossa abertura no dia 17/6, na Igreja Batista em Vila Pompéia, mas para ser justo com quem talvez não esteja presente no dia, (mas esteja inscrito) estamos abrindo aqui o espaço para quem quiser participar.
Resumindo:
Quem pode participar?
Todos os INSCRITOS no 2º Simpósio de Artes.
Quando será o sorteio?
No dia 17/6, durante a abertura da programação.
Mas então, se eu estiver inscrito, mas não estiver presente no dia 17/6, eu não posso participar?
Pode sim! No dia 17, haverá uma urna para depositar os nomes dos inscritos presentes, mas também incluiremos os nomes das pessoas que comentarem aqui nesse post dizendo "Eu quero mais que mediocridade", juntamente com seu nome e e-mail para contato. Quem comentar sem uma dessas informações, será desclassificado. O prazo final para os comentários aqui no blog é dia 17/6, às 16h.
E como eu faço para pegar o livro caso eu ganhe?
Se você estiver presente na 5ª feira, dia 17, obviamente já sairá de lá feliz e saltitante com seu livro. Se o ganhador for um dos inscritos participantes aqui pelo blog, entraremos em contato com a pessoa via e-mail, que terá 24 horas (após nosso contato) para nos enviar nome completo e endereço para onde o livro deve ser mandado.
E por que eu não estaria presente no dia 17/6?
E eu que sei, champs? Só sei que seria um vacilo ahaha! Vamos lá gente, vamos unir essas cabeças criativas e repensar a Arte no nosso meio cirstão! \o/
Acho que é isso. Qualquer dúvida, responderemos pelos comentários desse post!
...Go!
Eu quero mais que mediocridade
ResponderExcluirJorge Daniel Aucca Chavez
jdaucca@gmail.com
Eu quero mais que mediocridade
ResponderExcluirCamila da Silva Santos
cami.bky@gmail.com
"Eu quero mais que mediocridade"
ResponderExcluirAna Paula dos Santos Salvat
a_p_s_@hotmail.com
Como a Daniela Souza foi a grande ganhadora do livro (e não Danilo...ou Danielo ahuhau =x), acabei finalmente comprando o meu! Ueeebaaa! To louco pra começar a ler! :D
ResponderExcluir